terça-feira, 24 de junho de 2008

NOVA IGUAÇU/RJ DÁ O EXEMPLO

Bicicletário Público é sucesso em Nova Iguaçu/RJ


23/06/2008 por Partido Verde

Desde que foram instalados, em pontos estratégicos de Nova Iguaçu, durante a Semana do Meio Ambiente, comemorada de 1º a 8º de junho, três bicicletários públicos viraram point e fazem sucesso na cidade.


bicicletario


Secretário estadual do Partido Verde e secretário de Meio Ambiente do município, José Augusto Venda garante que esse é apenas o começo de uma administração verde. “Nosso objetivo é estimular os moradores a usar um meio de transporte que não polui a cidade, além de ser saudável”, afirma Venda.


Segundo José Venda, a Secretaria de Meio Ambiente está elaborando um projeto que vai criar ciclovias interligando todos os bairros da periferia de Nova Iguaçu. “Com as ciclovias será possível minimizar a poluição ambiental em nossa cidade”, revela o secretário.


Os bicicletários foram colocados nos seguintes lugares: Paço Municipal (em frente à prefeitura), Praça Rui Barbosa (Centro) e Praça Tinguá. Além desses, outros setes serão instalados em bairros diferentes nas próximas semanas, totalizando 10. No segundo semestres, outros 10 serão implantados.


Cátia Falcão, Ass. de Imprensa
Fonte: Blog do Partido Verde: http://redepv.org.br/blog/



Vem aí a 3ª BICICLETADA DF! dia 26 de JULHO PARTICIPE!

Convide seus amigos e vamos pedalar por uma cidade com menos puluição, barulho, por um transporte público eficiente e que integre a bicicleta como opção.

CONCENTRAÇÃO: 9h30m
SAÍDA: 10h
LOCAL: Museu Nacional da República - Esplanada dos Ministérios


A pé, de patins, patinete, skate ou bicicleta, compareça e convide toda a vizinhança.
***********************************************

O que é a BICICLETADA?


A Bicicletada é um movimento no Brasil e na Europa inspirado na Massa Crítica, onde ciclistas se juntam para reinvidicar seu espaço nas ruas.

Os principais objetivos da Bicicletada são:

> Divulgar a bicicleta como um meio de transporte;

> Criar condições favoráveis para o uso deste veículo;

> Tornar mais ecologicamente corretos e sustentáveis os sistemas de transporte de pessoas, principalmente no meio urbano.

O maior mote da Bicicletada é "um carro a menos", usado principalmente para tentar obter um maior respeito dos veículos motorizados que trafegam nas ruas saturadas das grandes cidades.

Tradicionalmente, ela é realizada no último sábado de cada mês. Aqui no DF, ela será realizada no dia 26 de JULHO - SÁBADO.

Até lá!

BICICLETADA DF

www.bicicletada-df.blogspot.com


Agenda BICICLETADA DF

Nenhum comentário: